Quantas pessoas você conhece que têm a oportunidade e o prazer de poder trabalhar com o seu propósito e viver diariamente a sua missão nesta vida? Esse é um privilégio para poucos, não é mesmo? Depois de um longo período, descobri que sou uma dessas pessoas. Decidi que era hora de dividir esse conhecimento, criando a Escola Engenharia da Alma.
Morei em Israel, de 1991 a 1996. Graduei-me em Biotecnologia pelo Centro Tecnológico Nesher, em Haifa. O interesse em estudar Cabala e assuntos energéticos relacionados à Medicina da Casa, no entanto, veio depois de incidentes na minha mudança de volta ao Brasil. O marceneiro da obra faliu, a empresa fornecedora de mármore faliu e a empresa que vendeu os móveis da cozinha faliu, fazendo com que eu tivesse que retirar todo o mobiliário de dentro do porto. Todos que se envolviam com a obra tinham uma energia negativa, de falência. A partir desses acontecimentos, que provocaram uma doença séria e uma enorme perda financeira, constatei que o problema poderia estar não fora, mas, sim, dentro da minha casa. Foi então que, depois de uma conversa com meu rabino, mergulhei fundo nos estudos sobre esses temas.
Para uma passagem de ano tranquila, ainda que difícil pela pandemia, dou algumas dicas — simples, mas preciosas.
Tire os excessos. O excesso, assim como a falta, significa desequilíbrio. Retire tudo que você não usa mais e doe. Ao compartilhar, você prepara seu ambiente para o novo.
No quarto, abrir a janela e fazer novos pedidos, deixando o fluxo renovar. Se tiver algo embaixo da cama, retire. O máximo que podemos deixar embaixo de nossas camas é roupa de cama. Tire sapatos, entulhos e deixe a cama fluida para ter uma noite de sono energizante e revigorante.
A sala deve ser um lugar aconchegante — é o primeiro cômodo com que nos conectamos ao entrar no nosso templo, na nossa casa. Não devemos ter coisas pelo caminho, deve ser um lugar onde você sinta uma amplitude, e não uma energia de obstrução; por isso, tire tudo do caminho e coloque flores no cômodo.
A cozinha deve estar sempre limpa. Utensílios que não utilizamos, ou que não nos fazem bem, devem ser renovados. Tudo que não nos faz bem cria uma memória, e toda vez que pegamos nesse objeto, nos remetemos a esse sentimento.
Janelas emperradas, rachadas, embaçadas ou sujas precisam ser limpas como se fossem novos olhos. As janelas são os olhos da casa. Para a visão estar límpida e termos projeção de futuro, precisamos cuidar das janelas.
Portas emperradas e maçanetas quebradas significam fluxo emperrado. Portas de armário, banheiro, cômodos e de entrada precisam estar em movimento de fluidez.
Sandra Strauss é professora transformacional que ensina técnicas de Inteligência Espiritual e Educação Energética, além de professora de Cabala e de técnicas práticas de Meditação. É autora do livro “A Cabala da Casa” e fundadora da Escola Engenharia da Alma, de desenvolvimento pessoal.