Começou, nesta terça-feira (03/03), a semana de moda parisiense outono inverno 2015/16. São nove dias de desfiles, com marcas como Chanel, Dior, Saint Laurent, Celine, dentre outras, mostrando as tendências da próxima estação.
Um batalhão de fotógrafos, blogueiras, jornalistas de moda, clientes e compradores já está na cidade. Nesta semana, Paris, mais do que nunca, respira moda!
Desde que começou, em 1943, nos EUA, a Fashion Week tem sido um dos momentos mais importantes da moda prêt-à-porter. É neste período também que acontecem os salões (feiras), onde marcas do mundo inteiro vêm expor suas coleções, aproveitando que todos os compradores internacionais importantes estão na cidade.
Semana que vem, teremos fotos e detalhes da “Paris Fashion Week” na coluna!
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O novo objeto de desejo de nove entre dez fashionistas antenadas é a pulseira Clou, da Cartier. Desde que foi lançada, virou mania, assim como a pulseira Love, que já era um clássico da Maison. Durante a ‘Fashion Week’, acontece na boutique um verdadeiro desfile de clientes deslumbrantes atrás do acessório.
Em ouro amarelo, branco e rosa, e com diamantes, as pulseiras são uma verdadeira tentação – causam o mesmo efeito que a bolsa “birkin”, da Hermés, nas mulheres de bom gosto. O interessante é usar os dois modelos juntos e misturados de uma forma bacana e despretensiosa.
A localização da boutique Cartier, na Rue Fraçois 1er, é estratégica para os fashionistas que vêm a Paris, no coração do ‘8eme arrondissement’, chamado “le triangle d’or”, do lado da Dior, Balmain, Courrèges e de vários showrooms.
As clientes brasileiras são recebidas num espaço VIP pelo gemólogo e mestre em alta joalheria Rafael Lupo Medina, que, além de orientar na compra, explica detalhes sobre a qualidade e a pureza dos diamantes.
E, como lembrancinha, tem o hábito de oferecer um lindo livro com imagens que contam um pouco da história da marca.
Os dois modelos – a Clou e a Love – foram criados pelo designer Aldo Cipullo; a Love, no início dos anos 70, e a Clou, mais recentemente.
A Cartier foi fundada em 1847; desde então, tornou-se a Maison preferida de vários reis e rainhas. Sempre primou pela qualidade e extremo bom gosto de suas peças, mostrando o que há de melhor do savoir faire da joalheria francesa. Quando se adquire uma peça assinada Cartier, adquire-se, também, um pouco da história de uma das mais importantes joalherias do mundo.
Fotos: Gerson Lirio
Maison Cartier
Rue François 1er – 75008, Paris
331 53939537
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Uma exposição superinteressante e inusitada está acontecendo em Paris, no Musée des Arts Décoratifs. “Deboutonner la mode” – uma coleção impressionante e única no mundo, de mais de 3.000 botões.
Botões do século XVIII até hoje, criações de artesãos, bordadeiras, estilistas, escultores e até pintores – tudo realçando a importância do botão no vestuário, e como este aviamento pode ser determinante na harmonia de uma silhueta.
Um botão colocado no lugar certo pode modificar a forma do corpo, acentuar a cintura, e dar um lado sexy ao look.
Para ilustrar tudo isso, peças de coleções de estilistas, como Paul Poiret, Elza Shiaparelli, Christian Dior e Jean-Paul Gaultier – que usaram, em vários momentos, o botão como acessório de moda -, estão presentes na exposição.
Deboutonner la mode
Musée des Arts Décoratifs
107 Rue de Rivoli – 75001
Ate 19/07/2015
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A dama de ferro, a famosa Torre Eiffel, entrou para a era das energias renováveis.
Isto mesmo: foram instalados, recentemente, entre as armações de ferro da torre, dois pares de hélices a 127m do chão. São 7m de altura por 3m de largura, que produzirão 10.000 kwh de energia – o suficiente, somente, para abastecer de energia a boutique do 1º andar.
Já é um início. A torre possui 20.000 lâmpadas que piscam durante 5 minutos, do cair da noite até a 1 hora da manhã.
O símbolo da França se reinventando!
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Colírio para os olhos das minhas queridas leitoras.
Três amigas, em Paris, tiveram a ideia de criar um Instagram com fotos de lindos franceses que usam o metrô parisiense.
Sucesso absoluto! Agora, várias pessoas colaboram, fotografando estas belezas durante o trajeto do metrô e mandando as fotos para serem publicadas.
O ‘insta’ já tem mais 56.000 seguidores e vem dando o que falar – assunto obrigatório nas festas e reuniões entre amigos.
Muitos conhecem histórias de amor que começaram no metrô parisiense. Se você sonha em conhecer seu príncipe encantado em uma viagem a Paris, comece seguindo o insta “mecsmetroparis” – já pode até fazer uma pequena seleção do estilo. E boa sorte!
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