A atriz Luciana Braga, o dramaturgo Flávio Marinho, o ator Othon Bastos, o artista plástico Carlos Vergara e os sambistas Tia Surica e Marquinhos de Oswaldo Cruz /Fotos: Cristina Granato e Reproduções
O dramaturgo Flávio Marinho, a atriz Luciana Braga, o ator Othon Bastos, o artista plástico Carlos Vergara e os sambistas Tia Surica e Marquinhos de Oswaldo Cruz são os homenageados da 1ª edição do prêmio “Arte e Longevidade Rio”, nesta quarta (30/10), a partir das 17h, no Teatro Carlos Gomes. A premiação é organizada pela Academia Carioca de Arte e Longevidade para nomes do cenário artístico que constroem a memória cultural.
“A longevidade precisa ser reinventada em nosso país e a cultura é um dos pilares dessa reinvenção. O Brasil está envelhecendo junto com minha geração e, na próxima década, o país terá mais pessoas maduras do que jovens”, diz Marcus Faustini, 51 anos, ex-secretário de cultura do Rio. Além desses homenageados, 20 participantes da academia vão receber uma medalha pelo destaque nas oficinas e ações culturais que o projeto fez nos 20 núcleos, com 400 participantes este ano.