Luis Justo e Manuela Falcão; Roberta Coelho, Luis Justo e Mario Sérgio Cortella /Fotos: Roberto Vianna
Foram mais de quatro horas para uma dedicatória de Luis Justo no lançamento de “C.E.O — Conectar, Equilibrar e Orientar”, há 13 anos, CEO da Rock World, a empresa que produz o Rock in Rio, o The Town e o Lollapalooza, nessa terça (29/10), na Travessa do Shopping Leblon.
O prefácio do livro é do filósofo Mário Sérgio Cortella. Justo decidiu escrevê-lo depois que o filho de 12 anos perguntou o que faz um CEO – dúvida frequente pra quem não é do meio empresarial. Foi meia hora para explicar. Com mais de 20 anos de experiência na área de liderança, ele é considerado uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina na lista da “Bloomberg Línea”.
“Era um sonho antigo poder compartilhar minhas crenças e vivências como executivo e colaborar com a carreira de diversas pessoas, mesmo com tantos desafios e pouco tempo livre. Nesse livro, dou a minha visão sobre liderança e gestão, com exemplos práticos e didáticos para sua aplicação. A temática principal é ensinar como equilibrar as forças que se apresentam nos desafios diários de todo líder, como habilidades racionais e emocionais – sempre orientado pelo sucesso não só na performance do resultado financeiro do seu negócio, mas também no seu propósito e no das suas pessoas”, diz ele.
Luís, engenheiro de formação, trabalhou no mercado financeiro; depois, em consultoria. Aos 28 anos, começou como executivo na Osklen, quando a marca ainda funcionava numa garagem em São Cristóvão, nos anos 2000. Hoje, no RIR, ele e sua equipe lideram 28 mil pessoas, além da gestão de toda a Cidade do Rock, que recebe 100 mil pessoas por dia de evento.