Uma construção no estilo art déco, na Rua Conde de Bonfim, 338, na Tijuca, foi inaugurada no dia 26 de março de 1941, como cinema Carioca, uma sala do grupo Severiano Ribeiro, com dois pavimentos e capacidade para 1.119 pessoas. Foi um dos maiores do Rio na época de ouro dos cinemas.
A fachada escalonada e o amplo foyer com mármore belga e de Carrara indicam, até hoje, a importância dessa construção para o estilo art déco que resultou em seu tombamento e na colocação de uma placa azul da Prefeitura do Rio, numa de suas paredes externas, indicando que o prédio faz parte do Circuitos dos Cinemas.
Em 1999, o cinema Carioca fechou as portas e, logo em seguida, seu espaço interno foi levemente adaptado para receber uma filial da igreja Universal. A igreja preservou grande parte das características arquitetônicas do antigo cinema, mas as letras que formavam a palavra carioca não estão mais no topo. A grandiosidade da ex-sala de exibição é impressionante. O teto é um dos mais bonitos da cidade.
O espaço abre todos os dias da semana, em horários diferentes. Para quem gosta de arquitetura e cinema, é um oásis.