Na primeira imagem, a grã-duquesa Maria Teresa e o grão-duque Henri de Luxemburgo aplaudindo de pé “Ainda estou aqui”; na segunda, o casal no tapete vermelho /Fotos: Reprodução e AFP
Na plateia e nos aplausos de “Ainda estou aqui” de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, no Festival de Veneza, no último domingo (01/09), estavam o grão-duque Henri e a grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo (como mostra imagem, perto do Walter). Ali, passaram despercebidos.
Para quem sofre ao ver os artistas brasileiros não serem reconhecidos e passarem no tapete vermelho sem os flashes (assunto de conversa entre jornalistas esta semana): não gaste uma gota de energia com isso; deixa pra trás, pois os soberanos daquele país, que, no dia seguinte, estavam em Paris, nas Paraolimpíadas, também não foram.
O longa, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, concorre ao Leão de Ouro, mas depois da estreia, a imprensa internacional passou a incluí-lo nas listas de possíveis indicados ao Oscar 2025; para isso, precisa ser indicado pela Academia Brasileira de Cinema como representante do país, com anúncio oficial feito dia 23 de setembro.