Na colagem, Caetano Veloso com Flor; com Marisa Monte e com a rapper americana Rapsody /Fotos: Karime França e Vinícius Rocha
O título de “geniazinha da música” foi, digamos, carimbado por uma turma que assistiu ao show da estreia de Flor, 21 anos, nos palcos cariocas, no Circo Voador, nesse domingo (01/09). Ela abriu o show para a rapper americana Rapsody, e ainda o som da DJ TamY, em evento produzido pelo Queremos!
Flor de Maria Jorge, filha de Seu Jorge, mora em Los Angeles há 10 anos, escreve desde criança e, aos 12, virou parceira do pai e da “tia” Marisa Monte em “Pra melhorar” (canção do recente disco “Portas”, com vocais de Flor – que nasceu duas semanas antes de Mano Wladimir, filho de Marisa), e agora se prepara para lançar seu primeiro EP, “Prima”, com sete faixas autorais criadas com os amigos Ayush Garg e Mateo Pitkin, o Teo’ma, nas plataformas digitais nesta sexta (06/09). “Experimentamos todas as ideias possíveis para essas músicas. Existem pelo menos de cinco a 16 variações diferentes de cada batida, e todas as nossas ideias foram incluídas até chegar às versões finais”, disse Flor sobre o álbum.
Na plateia, além do pai, estavam Caetano Veloso, Marisa Monte, Paula Lavigne, Roberta Sá e Chico Brown. As letras de Flor são em português e em inglês; a diversidade cultural inspira as composições, com forte influência da música preta americana, do hip-hop ao R&B, do jazz à bossa nova, samba rock e pop.
Ela, que já lançou três singles (“Sapiens”, “Macumbeira” e “Chega no Céu”), recentemente se apresentou em Los Angeles, no Palace of Fine Arts, em São Francisco, e no espaço Vibra, em São Paulo.