Ilustração: @pedrovinicio80
Aproveite: o FRiO de Janeiro foi-se, e vamos ter um verão no meio do inverno, nos próximos dias, com sol, calor e praias cheias, como o carioca adora (termômetros entre 20 e 30 graus).
Amiga diz que corta relações com aquelas pessoas que publicam passagens de primeira classe no Instagram. Alguém perguntou o porquê? E ela: “Pode ser nocivo para a relação, pela minha grande inveja”. Que consciência!
Se você se acha uma pessoa iluminada, cuja vida dá um livro (todos pensam isso – hahahaha), aproveite o fim de semana e comece a escrever, sem compromisso – você pode ter uma surpresa depois ao mostrar a um editor.
Conversa de salão entre mulheres finas e elegantes, eis que uma delas acabou com a raça do marido. Foi ficando aquele silêncio na mesa, em que tudo se pensa e nada se fala. Quando alguém perguntou: “Por que você não se separa? Ela: “Ah, mas ele tem qualidades também!”. E uma terceira, sem melindres, complementou: “Enriqueceu por si mesmo.”
De Tutty Vasques: “Principal preocupação dos restaurantes hoje em dia é ter um banheiro instagramável. A freguesia está cagando pra comida servida!”. Sobre artigo da britânica Bloomberg, depois das 9 milhões de posts com a hashtag #bathroomselfie (selfie no banheiro) no TikTok.
O artista plástico Gonçalo Ivo inaugura a exposição “Zeitgeist”, neste sábado (17/08), na Pinakotkeke, em Botafogo.
A banda Celebrare comemora 30 anos de carreira, no Qualistage, Barra, nesta sexta, às 22h.
O grupo pernambucano Nação Zumbi também comemora 30 anos do disco “Da lama ao caos”, no Circo Voador, na Lapa, na sexta, a partir das 20h.
Silvia Machete faz show de lançamento de “Rhonda: invisible woman”, segundo álbum de uma trilogia, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, sexta, às 21h.
Benito di Paula e o filho Rodrigo Vellozo apresentam o show “Do jeito que a vida quer”, no Qualistage, na Barra, sábado, às 21h.
Danni Carlos reapresenta o show “Muito romântica”, no Blue Note, Copacabana, sábado, às 22h30.
Léo Santana faz 4 horas de show junto ao seu “PaGGodin”, com participação de Thiaguinho, Ferrugem e Os Garotin, no RioCentro, Jacarepaguá, no sábado, a partir das 15h.
O espetáculo “Para Lennon e McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina” volta ao Teatro Rival Petrobras, Cinelândia, no sábado, às 19h30.
Gastronomia, show e diversão… Alguém tem ideia melhor? Tudo num lugar só, no Rio Gastronomia, um festival completo no Jockey, na Gávea, por três fins de semana, começando nessa quinta – São Pedro ajudou muito! São mais de 30 bares e restaurantes com clássicos a preços econômicos, aulas e bate-papos com mais de 80 chefs, roda-gigante e tirolesa na área infantil.
Na música, Nando Reis abriu as rodadas de show na quinta (15/08). No dia seguinte, Frejat e seu repertório, desde os tempos de Barão Vermelho e da parceria com Cazuza à carreira solo. Já no sábado, Taís Feijão (15h30), Catha (17h45) e Festa Ploc (20h) encerram a noite com hits dançantes dos anos 1980 e 90. No domingo, as meninas e o suingue do Samba Que Elas Querem (20h).
Para alguns dos destaques do evento, clica na coluna do Bruno Calixto e bom apetite!
Nos palcos, “Bonitinha, mas ordinária”, direção de Bruce Gomlevsky para o clássico de Nelson Rodrigues, sobre o triângulo amoroso Ritinha, Edgard e Maria Cecília, no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural, Centro, sábado, às 19h, domingo, às 18h30.
Mateus Solano continua com “O figurante”, com direção de Miguel Thiré, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
O colombiano Daniel Satin mistura técnicas de teatro, cabaré, palhaçaria e ilusionismo em “Fumaça Puro Visaje”, para refletir sobre loucura e liberdade, no Sesc Copacabana, sábado e domingo, às 19h.
A comédia musical “Hairspray”, com Tiago Abravanel, está no Teatro Riachuelo, Centro, sábado, às 16h e às 20h, e domingo, às 15h e às 19h.
Com direção de Mauro Farias, a atriz Heloísa Périssé faz uma bem-humorada “palestra quântica motivacional” em “A iluminada”, no Teatro Claro Mais Rio, Copacabana, no sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
O monólogo “Inquieto coração – 15 anos”, com Eduardo Rieche interpretando o lado humano de Santo Agostinho, na Cidade das Artes, na Barra, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Marcos Caruso dirige Isabel Teixeira no espetáculo ‘Jandira — Em busca do bonde perdido’, sobre a trajetória da dramaturga Jandira Martini (1845-2024), no Teatro das Artes, Shopping da Gávea, sábado, às 20h, e domingo, às 18h.
A Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, inaugurou duas mostras que celebram os 40 anos da pintora carioca Cristina Canale. São “Dar forma ao mundo”, no piso superior, com 50 telas de diferentes fases, e no térreo, “Paisagem e memória” explorando o lado curadora de Canale, que selecionou 40 obras de Portinari, Guignard, Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Ione Saldanha e Frans Krajcberg, da Coleção Roberto Marinho.
O Rio está sempre na lista de “melhores”, principalmente quando o assunto é natureza e diversão. Agora acaba de ser eleita a cidade com a melhor vida noturna do mundo, à frente de outras, como Berlim, na Alemanha, e Austin, nos EUA, pela revista “Time Out Global”.
O streaming vai bem: criticado pelos franceses (atrapalha a cidade), adorado pelos brasileiros, já está na Netflix “Emily em Paris”, se você gosta de moda…
Também na Netflix, o filme “A favorita” (2018), com Sarah Churchill (Rachel Weisz), Rainha Ana (Olivia Colman) e Abigail (Emma Stone). A trama se passa na Inglaterra do século XVIII, onde acompanhamos a disputa pelo favoritismo da rainha por parte das primas Sarah e Abigail. E vamos acompanhando a dupla de atrizes duelando pelo amor da rainha e as regalias da corte, até que essa rivalidade toma proporções inesperadas. O American Film Institute o selecionou como um dos 10 melhores filmes do ano de 2018 e recebeu 10 indicações ao Oscar 2019, incluindo melhor filme e cinco indicações ao Globo de Ouro. Vale por tudo, diversão garantida!
Lançado em 2021, o filme “Um Lugar” está agora na Netflix, com o magnífico Robin Wright, além de Edee Holzer interpretando uma mãe de família dilacerada e quase afogada na dor do luto. Na busca de encontrar um novo sentido para sua vida, Edee resolve se desconectar e se retira em uma cabana no meio de uma floresta, no interior dos EUA.
O filme “Querida Alice” (com Anna Kendrick) está na Prime e revela cenas íntimas do sofrimento mental de Alice, que sai em viagem com as amigas e começa a se questionar sobre seu relacionamento romântico com Simon. As cenas, aos poucos, vão revelando traços de um relacionamento tóxico.
No cinema, estreia “Alien: Romulus”, o 9º filme da saga de terror e ficção científica criada por Ridley Scott, com Cailee Spaeny e direção do uruguaio Fede Alvarez; “Família”, com Koji Yakusho — premiado em Cannes por seu papel em “Dias perfeitos (2023), de Wim Wenders —, conta a história de pai e filho japoneses que conhecem Marcos, um jovem brasileiro que foge de uma gangue; depois de rodar festivais, “O mensageiro”, de Lucia Murat, chega aos cinemas, com Valentina Herszage, Shico Menegat e Georgette Fadel; Robert de Niro estrela “Meu filho, nosso mundo”, também com o Bobby Cannavale, dirigidos por Tony Goldwyn. Para mais títulos, clique aqui.