As ginastas brasileiras medalhistas em Paris: Júlia Soares, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva /Foto: Time Brasil
Os rubro-negros já entraram no perfil das redes do Flamengo, pedindo em coro a contratação da curitibana Júlia Soares, a única que não é contratada pelo clube entre as cinco que ganharam o bronze pela Seleção Brasileira de Ginástica Artística, nesta terça (30/08). Do grupo, três delas são do Rio — é a primeira medalha olímpica, por equipes, da história na categoria, com Rebeca Andrade (paulistana), Jade Barbosa (carioca), Lorrane Oliveira (carioca), Flávia Saraiva (carioca) e Júlia Soares.
Enquanto as meninas choravam em Paris, o mesmo se repetia no estúdio da TV Globo, com os comentaristas Daiane dos Santos e Diego Hypolito e o narrador Luís Roberto.
Embora seja uma das maiores ginastas da história esportiva do Brasil, responsável pela modalidade no país, Daiane nunca foi medalhista olímpica.
Por sua vez, Diego foi o único representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas sem medalhas. Já, em 2016, no Rio, conquistou a de prata, além de outras, em campeonatos no seu currículo.
As mini alunas do Flamengo na hora da medalha de bronze:
O VÍDEO MAIS FOFO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!
A REBECA, A JADE, A FLAVIA E A LORRANE JÁ FORAM ESSAS MENINAS TORCENDO NO TABLADO PELAS SUAS REFERÊNCIAS – E HOJE SÃO MEDALHISTAS OLÍMPICAS JUNTAS! É MUITA TRADIÇÃO PRA UM CLUBE SÓ! #FlaGinástica #Eletrobras #EletrobrasFla pic.twitter.com/nCF4nKRJZV
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 30, 2024