Depois de duas temporadas de “Tarsila, a Brasileira”, em SP e no Rio (terminando no início de junho), com sessões esgotadas, o casal Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello está de “férias”, mas sempre atento à arte, até no Dia dos Namorados (12/06), quando estiveram na montagem do espetáculo “Francisco(s)”, com a Studio3 Cia. de Dança, no MASP Auditório, em São Paulo.
O casal Gabriel Braga Nunes e Isabel Nascimento Silva com as filhas, Maria, de 8, e Valentina, de 2: é espetáculo para todas as idades.
Regina Braga e o marido, Dráuzio Varella, são uma atração: a sorte do médico é não andar com receituário no bolso para atender, digamos assim, os sem noção — rsrsrsrsrsrs.
Com coreografia de Anselmo Zolla e direção teatral de William Pereira, o espetáculo faz uma homenagem aos cariocas Chico Buarque – completando 80 anos dia 19 de junho – e Francis Hime, focando nos aspectos lírico, poético, a reflexão sobre o Brasil e sua pluralidade. Os arranjos são do próprio Hime e a direção musical é do maestro Wagner Polistchuk, regente da Osesp. “Queria um espetáculo no qual as várias facetas de Chico Buarque pudessem ser dançadas, em um mergulho no espírito das canções”, diz William.
“Incluímos sucessos de Chico, mas abordamos também algumas de nossas parcerias, como ‘Atrás da porta’, ‘Trocando em miúdos’ e ‘Passaredo’. Acho que temos um belo espetáculo, que faz jus à importância da obra deste meu querido parceiro e quem sabe, pode representar o começo das comemorações pelos 80 anos de Chico”, diz Hime.
A lista de convidados foi dos produtores Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.