Foto: Reprodução
Donos de cães e moradores do Jardim Oceânico, na Barra, vão fazer uma manifestação, nesta sexta (14/06), às 14h, na Praça do Ó, depois do envenenamento de mais ou menos 40 cachorros e seis mortes, com o apoio da Comissão de Saúde Animal da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Luiz Ramos Filho. Nos planos, passar pelas ruas do bairro para conversar com porteiros e síndicos sobre o uso de produtos químicos nos canteiros e calçadas.
Vários animais da região foram atendidos em clínicas com os mesmos sintomas, com pancreatite, peritonite e gastrite severa. “Esses casos de envenenamento não podem ficar esquecidos, por isso convidamos os donos de animais porque as famílias estão sofrendo por causa dos seus bichinhos e não podemos deixar que essa maldade fique impune”, disse publicitária Izabela Falci Junqueira, tutora do Dior, um buldogue francês de 14 anos, que começou a passar mal depois de chegar de um passeio. Dior ficou internado por uma semana e voltou pra casa.
A administradora Juliana Salinas, dona de Mel, de 11 anos, não teve tanta sorte: ela morreu há mais ou menos um mês, depois de uma intoxicação e, desde então, os casos só aumentam.