Foto: Arquivo site Lu Lacerda
A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, 53 anos, registrou um Boletim de Ocorrência contra Helcius Pitanguy, o acusando de injúria e omissão de socorro depois de, supostamente, ser deixada à deriva na ilha dos Porcos, em Angra dos Reis. O caso aconteceu no sábado (16/06), quando ela decidiu sair de lá, remando numa prancha de stand-up paddle. No BO, Cristiane afirma que foi maltratada por Helcius e xingada de “puta virgem”, decidindo deixar a ilha e não ter recebido ajuda dos marinheiros.
O escritório De Piro Advogados, especializado em Direito Penal, enviou o seguinte comunicado em nome do seu cliente: “Helcius Nascimento Pitanguy não foi comunicado da existência de registro policial por parte de Cristiane Correa em seu desfavor. Prontamente, no entanto, vem refutar veementemente as alegações veiculadas por ela na imprensa. Amigos há mais de uma década, Helcius jamais a destratou, tendo-a recebido e a seus convidados, no final de semana com alegria e cordialidade. Ao saber que Cristiane, depois de um desentendimento, havia saído irresponsavelmente de stand-up paddle da ilha, imediatamente solicitou a seus marinheiros Fabio Carneiro e Erasmo Carlos Alípio que fossem resgatá-la, levando-a com segurança até Angra dos Reis, como era de sua vontade. Durante o percurso, Fabio e Erasmo foram a todo o tempo destratados, ofendidos e humilhados por Cristiane – que parecia estar transtornada”.
Os funcionários foram à Delegacia de Angra (166º DP), para abrir uma queixa criminal contra Cristiane, na qual ela vai responder pelos crimes de injúria e ameaça. “Helcius, de igual forma, promoverá as medidas legais cabíveis contra Cristiane em razão das ofensas e falsas acusações lançadas contra ele”, finaliza o comunicado.