Fato incomum para esta época do ano, as escolas de samba já estão com produção em seus barracões — não para o próximo carnaval, mas para ajudar as vítimas das tragédias no Rio Grande do Sul. Todas as escolas estão fazendo rodos, que poderão ser utilizados para ajudar na retirada da água de ruas e casas. Para isso, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) está pedindo doações de madeira, que poderão ser entregues na Cidade do Samba.
“Estamos totalmente solidários à população do Rio Grande do Sul e pensando em diversas maneiras de ajudar. Soubemos que eles estão precisando bastante de rodos que sejam fortes para tirar a lama e a água. As escolas de samba, então, concordaram em utilizar os barracões para produzir esses materiais”, diz Gabriel David, presidente da Liesa.
Pode ser doado qualquer tipo de madeira, inteira ou até mesmo em pedaços, de diferentes formas e tamanhos. Vale ressaltar que a Liesa segue recebendo, também, outros tipos de donativos, como alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, travesseiros e rações para cachorros e gatos.
Vídeo da Vila Isabel produzindo:
Ver essa foto no Instagram