Na imagem, Dani Maia, secretária municipal de Turismo, entre Rafa Costa e Silva, do Lasai, agora com 2 estrelas Michelin (antes era uma), e Felipe Bronze, do Oro, mantendo as duas estrelas /Foto: Reprodução
Os restaurantes cariocas premiados pelo Guia Michelin na noite dessa segunda (20/05) vão receber as placas com o indicativo das estrelas das mãos da Secretaria de Turismo do Rio, Daniela Maia. Ela vai a cada um fazer a entrega da tão sonhada condecoração, considerada praticamente um oscar da gastronomia.
Depois de um hiato de quatro anos, a cerimônia no Copacabana Palace consagrou novamente, com duas estrelas, os restaurantes Oro, do chef Felipe Bronze, e Oteque, de Alberto Landgraf, além do Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, que antes tinha uma estrela e, agora, se juntou à lista.
Cipriani e Mee, ambos no Copacabana Palace, também mantiveram uma estrela. O primeiro, sob o talento do chef Nello Cassesse, enquanto o segundo, por Alberto Morisawa. A novidade na lista foi a inclusão do San Omakase, do chef André Kawai.
Além dos restaurantes estrelados, o Guia Michelin indicou 7 estabelecimentos na categoria Bib Gourmand (bom custo-benefício) e 15 como “recomendados” pelos inspetores do prêmio.