Antes, o tapete de Corpus Christi era feito dentro da Catedral Metropolitana e seguia até Av.Chile, agora vai tomar toda a Av. Chile /Foto: Reprodução
Voluntários de várias igrejas e movimentos sociais, pastorais e grupos cariocas vão se reunir para criar um tapete gigante na Avenida Chile (da Rua do Lavradio até o Largo da Carioca), na noite e madrugada de quarta e quinta (29 e 30/05) para a preparação para Corpus Christi. Anteriormente, os tapetes eram feitos dentro da Catedral Metropolitana, indo até uma parte da Av. Chile.
A Arquidiocese do Rio, com a Prefeitura, também faz a tradicional procissão e a encenação “Auto do Corpo de Deus”, na quinta (20/05), às 17h, ao lado da Catedral, com a participação de 20 artistas, entre atores, cantores e bailarinos. A adaptação traz cenas da vida de santos, como São Jorge, Santo Antônio, Santa Teresinha, Santa Clara e São Tarcísio, marcados pela experiência com a eucaristia. “Corpus Christi é uma festa para a Igreja, pois não celebramos um Deus ‘morto’, mas um Deus vivo que morreu e ressuscitou por nós e que passa abençoando nossas cidades”, diz o cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que rezará a missa depois da apresentação.