Nesta quinta (16/05), dia seguinte à morte do radialista Washington Carlos Nunes Rodrigues, o Apolinho, o vereador Felipe Michel deu entrada num projeto para que uma rua da cidade tenha o nome do ex-técnico do Flamengo.
Velado na sede do rubro-negro, nesta quinta (16/05), Apolinho, 87 anos, que tinha câncer no fígado, morreu enquanto torcia pelo clube no jogo contra o Bolívar-BOL, pela Copa Libertadores – o time carioca vendceu por 4 X 0 e, segundo sua filha, Patrícia, ele acompanhou a partida até o terceiro gol e morreu em seguida.
O vereador, ex-jogador, escreveu na justificativa como Apolinho fez parte de sua infância e de tantos outros ouvintes apaixonados por futebol: “Sintonizando o rádio, muitos de nós crescemos ouvindo suas narrações empolgantes, seus comentários perspicazes e seu amor pelo jogo. Apolinho não era apenas um locutor; ele era um contador de histórias, um artista que transformava cada partida em uma experiência única para os ouvintes”.
O projeto ainda não tem data para ser votado. Para virar lei precisa ser aprovado em primeira e segunda discussões e sancionado pelo prefeito, que se aprovar, vai escolher a rua que receberá a homenagem.
Foto: Rádio Tupi/Reprodução