Madonna é praticamente inacessível, até pelo esquema de segurança que a cerca: além do policiamento reforçado, a PM pediu aumento de equipe nas proximidades do Copacabana Palace para os fãs que vão se aglomerar à porta do hotel, com 51 policiais divididos em cinco tendas, nove viaturas e quatro quadriciclos.
No entanto, turistas e cariocas podem se encontrar com uma sósia da cantora, na quinta (02/05), no Parque do Bondinho do Pão de Açúcar que, em parceria com a Warner Music Brazil, faz a ação “Madonna in Rio” com a presença de Rinnaldy Borba, há 30 anos fazendo o cosplay de Madonna. Ela também esteve no show do México, na última sexta (26/04), em lugar privilegiado, à frente do palco: “Novamente, Madonna me viu, sorriu pra mim e correspondeu ao meu gesto de amor”. No Rio, ela também é convidada da área VIP do Itaú.
Rinnaldy é o nome artístico do cabeleireiro catarinense Rinaldo de Borba, 45 anos, que já gastou mais de R$ 1 milhão para ficar parecido fisicamente com sua “ídala” — já fez cirurgias plásticas no nariz e na pálpebra, preenchimentos e modificou os dentes. Ele já esteve em mais de 20 shows da artista pelo mundo. “Nesses alguns minutos em que as pessoas dizem que conseguem ver a Madonna em mim, é um momento de realização, algo transformador. O fato de levar a Madonna para perto dos fãs não tem preço. Me vestir de Madonna me agrega grandes poderes, como uma criança que se veste com o seu super-herói e acredita que absorva os superpoderes. Sim, ela sempre foi minha super-heroína”, diz Rinnaldy.
Os eventos serão variados no Morro da Urca, com todas as viagens embaladas por músicas da artista, e atrações como o “Tarde com Madonna Cover” (02/05), que inclui foto com fãs (14h) e pocket show (17h), o “Sunset Especial Madonna” (02 a 05), com o DJ Tommax convida Palomma, Laura Keller, Bruna Strait e Rekah (das 14h30 às 18h30); “Quizz Madonna”, com perguntas sobre a cantora, valendo prêmios (04 e 05, das 11h às 16h).
Ingressos no Instagram @parquebondinho ou no site oficial do Parque Bondinho.