Regina Casé dá nome à mais nova biblioteca do projeto Favelivro, com inauguração neste sábado (13/04), às 15h, no Cantagalo, em Ipanema, na sede da ONG Favela Solidária. “Ter o nome de Regina em uma biblioteca comunitária é dizer que a alegria e a cultura andam juntas”, diz Verônica Marcilio, uma das fundadoras do projeto. As bibliotecas são criadas a partir de um pedido dos moradores; depois de montadas, a gerência é da própria pessoa ou grupo que pediu. A Favelivro fica responsável por montar fisicamente o espaço, com estantes e estrutura básica e fornecer o acervo inicial de 1.000 livros através de doações. Já são 36 unidades no estado do Rio.
Casé está nos EUA, onde participou, nesse fim de semana, da 10ª edição do “Brazil Conference em Harvard e MIT”, com mais de 80 palestrantes, entre acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas – como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o ministro Luiz Fux, a ministra Sonia Guajajara; empresários, como Jorge Paulo Lemann, e o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro; Ivete Sangalo e Luciano Huck.
Atualmente, Regina, que acabou de comemorar 70 anos, está em cartaz com “Dona Lurdes — o Filme”, sobre a matriarca que protagonizou em “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias, em 2019.