Brasileiros destacados na Cultura estão a toda na capital francesa, até esta terça (02/04), na 26ª edição do “Festival de Cinema Brasileiro em Paris”: atores, produtores, diretores e convidados, claro.
O homenageado do evento, Antônio Pitanga, tem feito maratona e, além dos filmes que estrelou, teve sessões com 31 produções nacionais no cinema L’Arlequin.
O encerramento será com a pré-estreia de “Madeleine à Paris”, de Liliane Mutti, sobre a história de Roberto Chaves, multiartista baiano andrógino, negro e de candomblé, há mais de 30 anos em Paris.
Também estão na cidade vários convidados, dentre os quais: Luiz Fernando Carvalho e Maria Fernanda Cândido (diretor e atriz de “A Paixão Segundo G.H.”), Sandra Kogut (diretora de “No Céu da Pátria Nesse Instante”), Marcelo Freixo (presidente da Embratur, personagem do documentário “No Céu da Pátria Nesse Instante”), Christiane Jatahy (diretora “A Falta que nos Move”), Bia Lessa (diretora de “O Diabo na Rua, no Meio do Redemoinho”), Murilo Benício (diretor de “Pérola”), o ex-jogador Raí, a atriz portuguesa Maria de Medeiros, o escritor Wagner Schwartz e o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares.