Desde 2018 sem dar as caras no Rio, a “Feira Rosenbaum”, que acontece em SP desde 2012, está de volta, com abertura nessa quinta (12/04), no Istituto Europeo di Design (IED), dentro da Casa d’Itália, no Centro.
São mais de 45 marcas de artesãos, designers e estilistas, vindas de todas as regiões do país, com tema “Alma Brasileira”, focado na sustentabilidade – são móveis com madeiras reaproveitados de casarões que deveriam ser reformados, mas são derrubados (em Niterói e Rio), arte com flores e folhas secas, folhas secas, bijuterias criadas com material encontrado no meio do mato e assim vai.
“A feira serve como ponto de encontro para artistas e artesãos, e como catalisador entre tradição, inovação e criações experimentais. O Rio é inspirador, um solo fértil para a celebração da alma brasileira”, diz Cris Rosenbaum, curadora.
Teve bate-papo mediado pela jornalista Celina Mello Franco, sob o tema “Design vs Artesanato?”, com convidados como Manuela Almeida e Pedro Leal, Philipe Fonseca e Luciana Duque, Mônica Carvalho e Thomaz Brasil. A feira vai até este domingo (14/04).