A primeira edição de “Nutrir: Receitas simples para corpo e alma”, de Gisele Bündchen, com tiragem de 10 mil exemplares, já está esgotada, mesmo ainda em fase de lançamento: “Tivemos que reeditar correndo”, diz Roberta Machado, vice-presidente da Editora Record. O livro saiu pela Best-seller, do mesmo grupo; a segunda edição será de 5 mil. Gisele, com todo o seu talento físico, participou de conversa com Taís Araújo, Angélica e Silvia Braz nesta quarta (03/04), no Copacabana Palace, com 60 convidados na plateia.
Aos 43 anos, ela conta como as mudanças em sua rotina foram importantes para transformar sua saúde física e mental. Detalha a fase da péssima alimentação, até que, um dia, descobrindo-se com ansiedade, depressão e crises de pânico, resolveu mudar, aos 22 anos: “Eu era o terror e cheguei ao fundo do poço aos 20 anos.”
Desde o hábito de raspar a língua todas as manhãs (hábito muito praticado pelos americanos) ao chazinho antes de dormir, tudo é intencional no dia a dia da modelo. Acordar cedo, beber água e se exercitar, mas com práticas não tão conhecidas. Gisele bochecha óleo de coco por 10 minutos todas as manhãs e abençoa a comida antes das refeições. Ela sugere pegar os ingredientes direto da horta para os pratos frescos. E têm também, claro, a meditação, a ioga e uma conta bancária espetacular.
“Acredito que nossa saúde é nosso maior tesouro, então nos alimentarmos bem é fundamental nisso. Como mãe, sei do desafio que pode ser preparar comidas nutritivas para as crianças. Eu já dividia receitas com outras mães, então pensei: por que não dividir com mais gente? As mães, muitas vezes, se sentem sobrecarregadas com tantas demandas, e quis compartilhar com a intenção de ajudar. No livro, mostro que, com organização e planejamento, é possível criar uma rotina que facilita alimentar sua família de forma nutritiva e deliciosa”, diz.