Uma das construções mais interessantes do ponto de vista arquitetônico da Tijuca é esse prédio da Granado Pharmácias, na Rua Conde de Bonfim, 300. A Granado foi fundada em 1870, e sua primeira sede foi na Rua Primeiro de Março, 14, no Centro.
A mais antiga perfumaria fora do Centro do Rio surgiu em 1918, num sobrado que antecedeu essa construção quase no mesmo local. Por volta de 1920, foi feito um projeto de um novo prédio da Granado na Tijuca, acompanhando a curva da esquina. Em outubro de 1926, a Granado inaugurou, nesse prédio de três andares, sua nova filial no bairro, bem maior do que a anterior e com consultórios médicos. O projeto é do arquiteto Ricardo Buffa, que reuniu na fachada características de diversos estilos arquitetônicos. Os destaques são o nome da Granado em alto relevo e um relógio quadrado no coroamento do prédio.
Essa joia é um bem tombado pelo município desde 1996. Por alguns anos, abrigou outras redes de farmácias até voltar a ser uma loja da Granado. Visitar esse espaço é praticamente um retorno ao passado. O piso, espelhos e armários dão um charme todo especial aos produtos. A visitação dessa loja pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 18h.