Uma bunda masculina na telinha da TV deixou a Internet surtada nessa terça (27/02). O cantor Xamã, o Damião de “Renascer”, apareceu nu, de costas, numa cena com Mell Muzzillo, a Ritinha.
Nas redes, muita gente pedindo um, digamos, corte mais nítido da imagem para ver em zoom a bunda do rapper. Alguns comentários merecem ser enquadrados — rs.
O crítico de cinema Filippo Pitanga explica, do seu ponto de vista, esse fenômeno da TV: “Não estamos falando do conteúdo, e sim da fotografia, afinal, é uma novela bem mais barroca, com tons mais quentes, trabalhando muitos enquadramentos que valorizem as sombras e a contraluz. Por isso mesmo, talvez tenha sido mais surpreendente a exposição de costas da nudez masculina do personagem Damião. Sim, porque sabemos bem que nudez masculina é bem menos abordada (nem sequer mencionada) em qualquer dramaturgia, pois a regra de monopólio narrativo patriarcal sempre foi a objetificação da nudez feminina. E não que o cantor e ator Xamã não tenha tido mais que subjetividade em cena. Não se trata disso o debate, e sim que é interessante ver horário nobre ousar mais com esse tipo de compensação histórica e de novas formas de encarar as possibilidades de autonomia e agência na criação do erotismo audiovisual”.
#Renascer pic.twitter.com/qL2zPkIXM4
— Le B🔮🍯 (@Inverniando) February 28, 2024