O segundo dia de Arara na Avenida continuou com perfil de convidados bem variado, nessa segunda (12/02), com parte do elenco mais político, digamos assim. “Além de bundas e peitos, a gente vê alguma intelectualidade no carnaval”, disse um mineiro ao avistar a escritora Conceição Evaristo. Nesse entra e sai, o prefeito Eduardo Paes, depois de desfilar pela Portela, o deputado federal Pedro Paulo e o secretário de Saúde Daniel Soranz, que também saiu pela mesma escola, todos dando um alô para Antonio Pedro Figueira de Mello, ex-secretário de Turismo, sócio do camarote (com Malu Barreto e Pedro Igor Alcântara) e integrante da comissão supervisora da Liesa.
Ali, são amigos testados. Mesmo em ano de eleição, só frivolidades: com aquele nível de desfile, quem vai pensar em política ou
o que toma esse prefeito? Que outro homem aguenta quase virar três noites seguidas aos 54 anos? Dorme em média quatro horas por noite; no carnaval, para duas; de lá, seguiu para o camarote da Prefeitura, onde estavam convidados, como o político José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula; e o economista Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.