Durante os seis dias de Sambódromo, a Águas do Rio vai distribuir água para o público em todos os setores e entregar 140 mil ecocopos reutilizáveis. O que significa menos 2,3 toneladas de copos plásticos nas lixeiras – ano passado, o projeto evitou 1,6 toneladas com a distribuição de 90 mil copos. Na arquibancada são pontos de hidratação em todos os 13 setores, além de abastecer a concentração e dispersão, e pontos estratégicos, como na Praça de Alimentação e em frente ao setor 9. “Nos últimos meses, com o calor batendo recordes de temperaturas, ampliamos nossos pontos para maior acesso do público”, disse Alexandre Bianchini, presidente da companhia.
Já os supermercados não poderiam estar mais felizes: segundo levantamento da Kantar, a projeção de crescimento em vendas de bebidas é de 5% comparado ao mesmo período do ano passado. O faturamento pode atingir R$ 1 bilhão. Dos produtos não alcoólicos, destaque para os energéticos (+64%) e água mineral (+37%). “Os supermercados percebem a mudança nos compradores e colocam as bebidas geladas prontas para consumo, assim conseguimos clientes para além do carnaval”, diz Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ).