A subprefeitura da Zona Sul encaminhou, nesta quarta (03/01), a dupla de cachorros resgatados no dia anterior, como publicado aqui, para a sede da ONG Segunda Chance, em Nova Iguaçu, que castra, trata e encaminha para adoção responsável.
Além do casal (possivelmente mãe e filho), existe uma terceira “vítima”, uma fêmea que teria supostamente sido abandonada junto com o primeiro casal. Ela não estava junto dos outros porque ficou assustada e fugiu antes de Flávio Valle, subprefeito da ZS, chegar ao local. Ele só soube que existia um terceiro cão nesta quarta, quando foi buscá-la; ela ganhou o nome de Mel por pessoas que a encontraram na Rua Saint Roman, em Copa. “Também a levamos para ONG e, assim que os cães receberem todos os cuidados necessários, como vacinas e castração, serão postos para a adoção”, disse Valle.
Para fazer esse trabalho, a Segunda Chance aceita ajuda constante através de uma vaquinha online, principalmente para poder comprar um aparelho portátil de anestesia inalatória para o castramóvel da ONG, crucial para maior segurança na castração de cães e gatos.