Depois de Ipanema/Leblon (95%), Barra/Recreio/Jacarepaguá (89%), na Zona Oeste, até mesmo mais que Leme/Copacabana (88%), registrouq o maior número de ocupação hoteleira durante o réveillon, pelos dados da Riotur e HotéisRIO. Foram 12 pontos de queimas de fogos em vários hotéis, shoppings e condomínios.
No Wyndham Barra, por exemplo, teve duas festas, uma no Madame Beach Club e outra no Paris 6, ambas abertas para hóspedes e público externo, os fogos tiveram duração de 22 minutos (não é cansativo? Rs), 10 a mais do que em Copa. “Foi um recorde para o Rio”, afirma Andre Lanza, diretor administrativo da Fogos Lanza.
A queima na Barra e Recreio acontece desde 2005. “Os hotéis organizam grandes festas, muito procuradas pelos turistas. As famílias costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. É uma comemoração muito bonita, com uma demanda que cresce a cada ano”, diz Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.