O projeto “Interlocuções”, criado há nove anos pela psicanalista Gilda Pitombo, na Cidade das Artes, na Barra, faz a primeira edição do ano, com o lançamento do podcast “O mundo é tanta coisa”, com a atriz Vanessa Gerbelli, a roteirista Anna Lee e o psicanalista João Bosco Millen, nesta sexta (02/02), a partir das 14h, custo zero.
Tendo Gilda como mediadora, a conversa é sobre intersecções entre arte e psicanálise. Vanessa, Anna e João, que se conhecem há muitos anos, escreveram em parceria o texto da peça “Papel de Louco”, que esteve no fim do ano passado na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, com atuação de Herson Capri e a própria Gerbelli. O tema baseia-se na história de Rodrigo, alguém com sintomas graves, consequência de abuso de drogas e tratamento com psicoativos, mas mantendo sua inteligência intacta, tanto que passa em todos os concursos públicos. As pesquisas para o texto foram feitas no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, Niterói.
“A ideia do encontro é exatamente falar sobre a peça, a loucura. Embora esteja com esse projeto há muito tempo, estou com sangue nos olhos, bancando o meu desejo de falar sobre arte, psicanálise e literatura e trazer pessoas incríveis a cada edição, diz Gilda. A produçao do projeto é da psicóloga Bia Peace.
Vannessa também está nos cinemas, em “Nosso Lar 2: os mensageiros”, continuação do filme espírita sucesso em 2010, baseado na história de Chico Xavier, que também traz, no novo elenco, Edson Celulari, Othon Bastos, Felipe de Carolis, Mouhamed Harfouch, Rafael Sieg, Fabio Lago, Fernanda Rodrigues e outros talentos.