O ano foi bom para quem ama correr, seja profissional, seja amador, com mais de 200 eventos do gênero. Agora, a cidade terá a 1ª edição da “Corrida de Vera Cruz”, no domingo (31/12), como publicamos aqui, a “São Silvestre” carioca.
Com vocação natural para o esporte, o Rio recebeu cerca de 300 eventos esportivos, sendo 198 corridas — para 2024, a estimativa é de 350 eventos esportivos, 250 de corrida, sendo que já constam, no calendário, 100 delas com inscrição confirmada. “Estamos muito felizes em ter uma corrida na virada. O Rio respira esporte, e as corridas de rua vêm ganhando cada vez mais espaço, causando um impacto positivo na economia e atraindo até turistas. Na Vera Cruz, por exemplo, teremos participação de mais de 40% de corredores de fora da cidade”, diz Guilherme Schleder, secretário de Esportes.
Com distâncias de 15km e 7,5km, a Vera Cruz passa por vários cartões-postais: o Museu do Amanhã, o Monumento aos Pracinhas, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna (MAM). Espera-se a participação de mais ou menos 18 mil corredores.