Em clima de Natal, a ONG Doutores da Alegria fez uma apresentação especial no Hospital da Piedade, nesta sexta-feira (15/12). O cortejo, com personagens como Papai Noel e duendes, será levado ainda para outras duas unidades públicas de saúde na próxima semana (Hospital da Mulher Heloneida Studart e Hospital Estadual Azevedo Lima). Conduzido pelo grupo “Conexão do Bem”, os atores e músicos levam jogos, contação de histórias e cenas teatrais aos pacientes por duas horas.
Nos quase 20 anos de projeto, já foram mais de 800 apresentações, envolvendo mais de 500 artistas, para mais de 150 mil pessoas. Por meio destas ações promovidas pela organização da sociedade civil sem fins lucrativos, busca-se ampliar as relações entre a arte e a saúde.
– Com a proximidade do Natal e festas de fim de ano, tem gente que não pode ficar próximo dos parentes. Sabemos que a rotina hospitalar é muito pesada, então tentamos trazer um pouco desses símbolos natalinos e músicas para trazer um pouco de conforto – diz Silvia Contar, coordenadora do Doutores da Alegria no Rio.