Das histórias que só acontecem no Rio: um dos suspeitos de furtar o ostensório da Igreja de São Francisco de Paula foi preso no final da tarde desta segunda-feira, na Avenida Presidente Vargas. Até aí, beleza! Mas um dos responsáveis pela prisão foi o padre da paróquia, Álvaro Bonfim.
Ele gravava uma reportagem exatamente sobre o assunto, para uma emissora de televisão, quando foi avisado por frequentadores da igreja do paradeiro do criminoso. Todos saíram em disparada e conseguiram localizar o homem e chamar a polícia. A correria foi tanta que os funcionários se esqueceram da equipe de reportagem dentro da igreja e trancaram a repórter Gabriella Moreira e o cinegrafista Kleyton Cintra, o que causou pânico nos jornalistas. Depois da prisão, tudo terminou bem.
Durante a ação policial, o suspeito confessou o crime e chegou a dizer que o ostensório estaria escondido na Central da Brasil, mas não deu detalhes. O crime aconteceu no último sábado, quando dois homens levaram a peça do século XIX, tombada pelo Iphan.
No vídeo, o padre Álvaro de branco:
O próprio padre Álvaro Ignácio, da Igreja de São Francisco de Paula, no Largo de São Francisco, foi atrás do homem que roubou o ostentório, com indicação dos próprios moradores da região e frequentadores da igreja, nesta segunda (06/11). O roubo aconteceu no sábado (04/11). pic.twitter.com/FHBLpNhLmL
— Dani Barbi🌈 (@danibarbi) November 6, 2023