O endereço onde funcionou o tradicional La Fiorentina, no Leme, que agora está em Ipanema (e também Barra), será Boteco Rio’s, antigo Bar Olegário, que nasceu na Barra (Olegário Maciel), e tem filiais na Tijuca, Copacabana, Maracanã e Méier.
Segundo o @meulemeriodejaneiro, um perfil de notícias do bairro, algumas coisas do novo restaurante já chegaram ao endereço, mas deve demorar a abrir. O lugar precisa de muita reforma, mas, antes de qualquer martelada, o novo proprietário tem que pedir aprovação para qualquer alteração ao Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio, já que o imóvel é tombado desde o ano passado e também faz parte do cadastro dos Negócios Tradicionais e Notáveis da cidade. É preciso também preservar a fachada, paredes e colunas com os autógrafos de artistas (mais de 3 mil) que ainda estão lá e são patrimônios.
Como parte do projeto do Boteco Rio’s, o toldo da área externa será trocado por um mais moderno. A nova administração deve manter as colunas, mas vai modernizar o espaço. Amiga da coluna, sabendo disso, falou: “O Rio está virando SP com esses bares genéricos… O carioca gosta do boteco raiz, não o Nutella”.