O Beco do Rato, na Lapa, já está em clima de carnaval: em plena segunda (27/11), a roda de samba com Arlindinho Cruz durou mais de sete horas. Que tal? Era para ser só mais uma segunda leve, com o semanal “Das Antigas”, começando pelas 18h, 19h, mas ele resolveu comemorar aniversário de última hora; daí foi chegando o pessoal do samba, como Toninho Gerais e Thiaguinho, e o negócio virou “A Tardezinha”, terminando depois das 3 da manhã.
Thiaguinho emendou um aniversário atrás do outro: ele cantou no aniversário da apresentadora Angélica, no sábado (25/11), e na mesma segunda (27/11) de Arlindinho, cantou no aniversário da jornalista Fernanda Gentil.
O Beco foi inaugurado há 20 anos pelo empresário Márcio Pacheco (morto em 2015). Hoje é comandado pelos filhos Lúcio e Isadora Pacheco; antes funcionava como depósito de bebidas e, em 2005, transformou-se no bar que se tornou o “templo do samba na Lapa”. Já foram abençoados por Zé Pilintra (tem uma estátua da entidade afro-brasileira num altar) e outros nomes conhecidos: Luiz Melodia, Wilson Moreira, Moacyr Luz, Tia Surica, Beth Carvalho, Ubirany (do Fundo de Quintal) e Walter Alfaiate. Os eventos acontecem de domingo a domingo, sempre com um anfitrião que, volta e meia, recebe convidados-surpresa, por exemplo, Ana Carolina, que caiu no samba, junto com Mosquito, como publicamos aqui.
Puro suco de Rio de Janeiro! Simplesmente Thiaguinho apareceu DO NADA nesta segunda no Beco do Rato, no pagode do Arlindinho pic.twitter.com/Y7q9s4sG9E
— Trecho Pagode (@TrechoPagode) November 28, 2023
Pra quem não conhece o Rio é assim: do nada você encontra o Thiaguinho numa roda de samba segunda-feira junto com Arlindinho pic.twitter.com/FklRMdLIi2
— Trecho Pagode (@TrechoPagode) November 28, 2023