Nesse domingo (26/11), o hotel Fairmont recebeu o evento “Tomás al Cubo”, com um menu a oito mãos pelos chefs Thomas Troisgros, Tomas Kalika, Tomás Bermúdez e Jérôme Dardillac (o anfitrião).
Ao som das bandas Beco do Rato e Bloody Mary, o evento, parte do “50 Best Signature Sessions”, da premiação “Latin America’s 50 Best Restaurants”, que acontece nesta terça (28/11), celebrou a alta gastronomia para mais de 400 pessoas. Se um só já tem inspiração de sobra para fazer seus pratos, imagine os quatro juntos? Sem clima de competição, mas de deleite, tanto na conexão entre os chefs quanto dos convidados que ficaram na área da piscina, sem pôr do sol (que não apareceu), mas até nublado, a gente sabe que vale a vista.
Thomas, o Troisgros, é carioca, da tradicional família dedicada à gastronomia; o Kalika é argentino de Buenos Aires, escolhido o “Chef do Ano” na América Latina em 2019; e Bermúdez vem da Cidade do México, dono do La Docena, considerado um templo de ostras e comida do mar, no 42º lugar no LatAm’s 50 Best 2022. Já Dardillac vem do sudoeste da França, de tradicional família francesa dona de restaurante e é o chef executivo do Fairmont. E um carioca convertido!