A Casa Eva Klabin, na Avenida Epitácio Pessoa, 2.480, na Lagoa, é a sede da Fundação Eva Klabin desde 1995. Construída em 1931, em estilo normando, em voga entre as residências de balneário da cidade nessa época. Eva Klabin se casou em 1933; logo depois, comprou essa casa que lhe serviu de moradia por mais de 50 anos.
Em 1952, Eva contratou o arquiteto romano Gaetano Minnucci para reformar a residência. Minucci manteve o estilo original na maior parte da residência, mas agregou fachadas palacianas e ambientes internos imbuídos de espírito clássico. Nos anos 1960, a casa passou por novas reformas, visando a ampliar sua área construída. Desde a última reforma, a casa está dividida em nove ambientes principais, assim nomeados por Eva: Hall Principal, Sala Renascença, Sala Inglesa, Sala de Jantar, Sala Chinesa, Hall Superior, Sala Verde, Boudoir e Quarto de Dormir. O incrível jardim da casa foi projetado por Roberto Burle Marx.
A casa já hospedou diversas personalidades: Juscelino Kubitschek, Harry Oppenheimer, David Rockefeller, Elie Wiesel, Henry Kissinger e Shimon Peres são algumas delas. A residência conta com mais de 2 mil peças que foram adquiridas por Eva ao longo de décadas. A visitação pode ser feita de quarta a domingo, das 14h às 18h. E até o dia 19 de novembro, é possível conferir a exposição “Essas Pessoas na Sala de Jantar”, programa imperdível para admiradores de Arte, História e Arquitetura.