Depois de rezar missas pedindo para o Fluminense ser campeão da Libertadores, Padre Omar embarcou para o Vaticano para cumprir a promessa que tinha feito pela conquista: rezou sobre o túmulo de João Paulo II. Ele aproveitou a viagem e conseguiu presentear o Papa Francisco com uma camisa e a flâmula do time tricolor durante um encontro, na manhã desta quinta (09/11).
Francisco, como se sabe, é argentino e torce para o San Lorenzo, clube rival do Boca Juniors, time que o Fluminense derrotou no último sábado. O pontífice ainda recebeu uma carta de um representante da CBF sobre projetos de inclusão social desenvolvidos pela entidade.
A história dos tricolores com João Paulo II é antiga. Ele se tornou símbolo de fé da torcida, que canta até hoje uma música feita para a primeira visita do Papa ao Rio, em 1980. O Fluminense decidia uma final de campeonato contra o Vasco e, quando a partida estava empatada, os torcedores começaram a entoar a canção. O time das Laranjeiras virou o jogo e foi campeão.