Nesta sexta (24/11), a Prefeitura avançou mais um passo para a reabertura da Ciclovia Tim Maia. Foi criado oficialmente um protocolo para o fechamento da pista em caso de más condições climáticas. O documento, publicado no Diário Oficial e que será anexado ao processo judicial, determina que os critérios levados em conta são o registro de ondas de mais de 2 metros ou de ventos com intensidade maior que 65 km/h.
Elaborado por diversas secretarias, o protocolo cria também estágios de alerta e de prontidão das equipes da Prefeitura e estabelece a instalação de oito cancelas ao longo da ciclovia, para garantir seu fechamento.
Essa é mais uma das medidas tomadas pelo poder municipal para tentar que a Justiça aceite o pedido de desinterdição da ciclovia, fechada desde 2019, depois de deslizamentos que derrubaram parte de sua estrutura. As principais ações — as obras de reconstrução do trecho que desabou e a recuperação de outros pontos — já foram concluídas. Agora, a Prefeitura acabou de instalar novos guarda-corpos e finaliza a sinalização na Tim Maia. A conclusão de tudo está prevista para a próxima semana.