A hotelaria do Rio decidiu fazer uma homenagem à equipe da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista por ter elucidado o caso dos comissários da British Airways. O HotéisRio prepara uma placa que será entregue à delegada Patrícia Alemany na confraternização de fim de ano. Na semana passada, a DEAT descobriu que os funcionários da companhia área mentiram ao dizer que tinham sido assaltados na cidade carioca, em setembro. Segundo as investigações, eles passaram a noite bebendo e se drogando na Pedra do Sal.
O caso repercutiu internacionalmente e, na época, o incidente levou a British Airways a adiar em 24 horas um voo do Galeão para Londres. Os comissários chegaram a dizer que estavam “traumatizados”. Agora, poderão responder por falsa comunicação de crime.
“O caso estava maculando a imagem da cidade, que já tem muitos problemas. Tudo o que a gente não precisa é que problemas não provocados pela falta de segurança venham a causar mais estragos ao Rio. Por isso, decidimos agradecer o empenho na elucidação desse caso”, disse Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio.