Eduardo Paes prometeu aos fãs de Taylor Swift, que traz ao Rio a “The Eras Tour”, sexta, sábado e domingo (17, 18 e 19/11), no Engenhão, tentar conseguir uma homenagem de recepção à cantora bem ao estilo carioca. Os fãs colocaram, entre as mais comentadas, a hashtag #RioTaylorsVersion para chamar atenção do prefeito e conseguir uma projeção com alguma imagem lembrando a cantora — o exemplo foi a estampa de uma camiseta escrito “Junior Jewels”, usada por ela no clipe de “You Belong With Me”.
“Vou pedir ao padre Omar, porque ele é o cara que comanda as projeções no Cristo”, escreveu o prefeito e deu o perfil do padre para os fãs. Agora, uma enxurrada está marcando o pároco do Santuário do Cristo Redentor. E continuou: “Aproveito pra lembrar aos swifties que a Prefeitura não tem poder sobre as polícias. A Guarda Municipal e nossas equipes terão um esquema especial pra cuidar da ordem pública em todo o entorno, mas cobrar policiamento do prefeito é que nem ir no show da Taylor e pedir ‘Single Ladies’ (Beyoncé)”.
Entre as justificativas para a homenagem, está a de que a artista vai movimentar a economia carioca. Eles têm razão, pois os hotéis, por exemplo, chegam quase à lotação máxima no período do show: segundo a HotéisRio, entre 16 a 19, está em 93,54%. A Barra é o bairro mais procurado até o momento.