Com as últimas cenas selvagens no Rio, uma atrás da outra — a mais recente foi a pancadaria entre brasileiros e argentinos no Maracanã, nessa terça (21/11) —, surgiu uma sugestão de internautas: proteger o umbigo do Cristo Redentor. É uma crença antiga — além de ser o canal de conexão entre os seres, o umbigo tem função grandiosa na espiritualidade. Isso porque a região do plexo solar, onde fica o chakra umbilical, é responsável pela geração de ectoplasma, “uma energia que atua nas curas e faz com que o ser humano se mova, vá para frente, principalmente em sessões mediúnicas”, diz a terapeuta holística paulistana Kélida Marques. O ritual é usado para proteção contra inveja, mau olhado e energias negativas.
A cidade carioca tem sofrido um caos nas últimas semanas: onda de calor, arrastões nas praias, falta de energia elétrica, morte de fã em show de Taylor Swift e de outro fã, esfaqueado em Copacabana etc.
Quando a região é afetada, pode desalinhar os outros chakras e causar uma verdadeira desordem no equilíbrio espiritual, físico e mental. Repara na imagem, pois carioca não perde o humor jamais.