A convite do cantor Buchecha, 150 crianças do projeto social Craque do Amanhã foram ao cinema nesta quarta (08/11), assistir ao filme “Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha”, ao lado do funkeiro. A sessão foi em um shopping de São João de Meriti e, ao final, ele cantou sucessos da dupla. O longa ultrapassou os 430 mil espectadores e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional em 2023.
“Fico feliz de proporcionar essa oportunidade para esses jovens. Espero que possa ter servido de inspiração para eles. É possível sonhar e alcançar seus objetivos”, disse ele.
O Craque do Amanhã usa o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social e beneficia mais ou menos 4.500 jovens em três cidades da região metropolitana. Muitos tiveram a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez.
“Novembro é o mês da consciência negra e trazê-los ao cinema para assistir a uma história de superação e sucesso da dupla foi perfeito. Ver um homem negro, de comunidade, com uma infância pobre e cheia de dificuldades, ter sucesso com o funk, que na maioria das vezes é visto de forma marginalizada, mostra que eles também podem sonhar”, disse Felipe Espose, coordenador do projeto.
De origem humilde, Claudinho (que morreu num acidente de carro em 2002, no auge da carreira) e Buchecha eram amigos de infância em São Gonçalo (RJ), participavam de bailes funk e ficaram conhecidos a partir de 1996, com a música “Conquista” (“Sabe / tchu ru ru / estou louco pra te ver / oh yes”). O resto é história e está no filme.