Depois da estreia no Festival do Rio, os diretores Carlos Saldanha, Joana Mariani e Renê Sampaio levaram toda a carioquice da série “How to be a carioca”, da Star +, para São Paulo, nesse sábado (21/10). Seu Jorge, um dos protagonistas da trama, que não esteve no lançamento no Rio, desta vez foi o anfitrião do evento em seu estúdio Black Service. Diretores, atores, produtores e convidados assistiram aos episódios num telão
Em cada um dos seis episódios, Seu Jorge interpreta uma espécie de guia informal, que ensina a um turista os mistérios e as delícias da capital fluminense. A série é baseada no manual de sobrevivência “How to Be a Carioca”, escrito pela americana Priscilla Ann Goslin, que virou um best-seller entre o público americano e brasileiro. “Essa série conta a relação que o mundo tem com o Brasil e especificamente o Rio. Nós temos muito orgulho dessa série e queremos mostrar pra todo mundo o que o Rio tem de bom. A Lapa, a praia, um açaí gostoso e a informalidade do short e chinelo”, diz Jorge.
A temática não é nova para Saldanha, nascido na cidade e diretor da animação “Rio”; mesmo assim, diz que “foi um desafio. Eu sempre me comuniquei com crianças e agora converso com o público adulto. A gente mostra os dois lados, inclusive a dor, as dificuldades e os problemas, mas com uma solução carioca, um estado de espírito que traz uma leveza e uma emoção real”.
Também estão no elenco Nando Cunha, Douglas Silva, Licinio Januário, Malu Mader, Raquel Villar, Débora Nascimento, Mart’nália, Dan Ferreira, entre outros. As comidinhas da noite foram de Maria Alice Solimene e DJ Cia. no som.