O maior prazer de Eduardo Paes seria o Vasco (seu time do coração) estar decidindo a Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, no sábado (04/11), por óbvio, no lugar do Fluminense. Como esse sonho foi alcançado só uma vez, em 1998, o prefeito disse sobre a sua intenção de colocar um telão na Cinelândia para a decisão, no Maracanã. “Dado o pouco espaço disponível nas Laranjeiras, estamos conversando com o clube para permitir que os que não tem ingresso possam assistir ao jogo com sua torcida! Assim o tricolor e presidente da câmara de vereadores Carlo Caiado poderá vibrar com o título literalmente em casa!”, disse Paes.
O Fluminense nunca foi campeão do maior torneio de clubes da América do Sul. Enquanto isso, a Prefeitura também estuda abrigar a torcida do Boca no Terreirão do Samba, ao lado do Sambódromo. A imprensa argentina estima que mais de 100 mil torcedores vão estar por aqui.
O entorno do Maracanã terá reforços, a venda de bebidas alcoólicas será proibida, e até o clube argentino também fez um comunicado com recomendações aos torcedores que estarão no Brasil para a partida, referente a cantos e gestos racistas ou xenófobos, com pena de até cinco anos de prisão, além do pedido para evitar qualquer provocação ao povo brasileiro.