Depois de mais de 23 dias de viagem a pé e alguma carona ocasional, o argentino Leandro Fortunato e seu violão estilizado chegaram ao Rio, especificamente em Copacabana, nessa segunda (30/11). Tudo por amor ao seu time: ele saiu da sua cidade, Santa Fé (centro-leste argentino), no dia 7 de outubro, um dia depois de o Boca Juniors vencer o Palmeiras e estar na disputa da final da Libertadores com o Fluminense, neste sábado (04/11), no Maracanã.
No percurso de mais de 2.685 km e sem dinheiro, ele passou dificuldades para comer (chegou bem mais magro), a mulher o bloqueou em todas as redes sociais e ele dormiu em postos de gasolina, depósitos etc. No Rio, através das redes, ele recebeu oferta de hospedagem e roupas novas em Copa e, nesta terça (31/10), já curtiu praia com os novos amigos e conheceu a Libertadores Fifa Zone, que terá eventos, museu e espaço com DJ até o dia do jogo.
Ele fez essa caminhada sem ter o ingresso do jogo, que custava entre R$ 800 a R$ 1.300, já esgotados desde o início de outubro. Se o Boca vencer, será a sétima vez na competição e a equipe com mais títulos da Libertadores, ao lado do Independiente-ARG. Já o tricolor carioca quer a conquista inédita para entrar na lista de brasileiros que já levantaram o troféu mais cobiçado do Continente.