O produtor Guilherme Acrízio, um dos nomes quando assunto é diversão gay no Rio, está de volta com sua “Treta Festa”, neste sábado (17/12), na The Home, nova casa de shows de André Almada (ex-The Week), na Sacadura Cabral, na Saúde.
Na programação, show da cantora Wanessa Camargo, seguido da própria Treta, com som de Thi Araujo, o próprio Acrízio, Ravena, Creole, Vinny Benicasa e Caio Bucker (o produtor de teatro-faz-tudo, que conversou com a coluna recentemente). “Nossa ideia inicial é trazer DJs e figuras que fizeram parte daquela época do início de 2010 até 2015, quando surgiram as festas pop, porque antes era só Tribal (música eletrônica bate-estaca), juntando com essa nova geração que está atualmente no mercado. A cena pop do Rio tem poder muito grande de influência no Brasil, e tudo o que acontece aqui é acompanhado pelo público em outras cidades. Voltar a fazer um projeto grande todo sábado é incrível”, diz Guilherme, que foi convidado por Almada para unir as duas marcas.
Num mesmo ambiente, duas pistas, uma eletrônica, com os melhores da cena; a outra, pop, pra todo mundo cantar e dançar as coreôs. “O público pode esperar nostalgia pelo encontro da turma daquela época e a que está com sangue nos olhos, procurando uma boa festa. No Rio, é onde tudo acontece, e a diferença entre ontem e hoje é a força da Internet, principalmente da música nacional. Não tínhamos tantos artistas com hits nacionais em 2010 como temos hoje – não existia Anitta! Meu sonho é abrir portas para a nova geração”, diz.