Os apaixonados por futebol acompanham a Copa do Mundo, observando as tabelas de colocação; já as apaixonadas por jogadores também têm a sua listinha. E começam a surgir as “Marias chuteiras” — hashtag que ficou entre os assuntos mais comentados dos últimos dias nas redes —, um apelido, atualmente, nada pejorativo, em que a mulherada faz uma espécie de votação informal para eleger o time dos sonhos em outros quesitos.
O número 1, até o momento, é o sul-coreano Cho Gue Sung, o camisa 9 da seleção coreana — o mesmo número de Richarlison, que também foi um dos citados, mostrando que fazer gol de voleio é fator “embeleze”; Alisson Becker, o goleiro brasileiro, continua pontuando, mais pelo “bigodón” anos 1970, chegando a ser comparado com o ator Nicolas Prattes, o Diego da novela “Todas As Flores”, na Globloplay; e também alguns jogadores espanhóis, como Marco Asensio e Pablo Martín Páez Gavira, o Gavi.
A lista é grande, tanto com os mais conhecidos, como o português Cristiano Ronaldo e o francês Olivier Giroud, também o iraniano Shoja Khalilzadeh, o alemão Kevin Trapp, o holandês Virgil van Dijk, enfim, é homem pra qualquer tipo de seleção e sensação.