O Festival do Rio, de 6 a 16 de outubro, divulgou os convidados internacionais e, entre eles, o diretor argentino Armando Bó, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman” (2014), que vem para o lançamento da série “Jogo da Corrupção”, nova temporada da orginal “El Presidente”, agora pelo Prime Video. Os atores Andrés Parra (que interpretou Pablo Escobar em “O Senhor do Tráfico”) e Albano Jerónimo também estarão na sessão de gala dos dois primeiros episódios da série, no dia 14 de outubro, no Cine Odeon. Bó esteve no Rio em 2015, no mesmo festival, participando de um seminário falando sobre a transição de publicitários para o cinema — ele é um dos maiores diretores de propaganda da América Latina e do mundo.
Outro nome conhecido do público é o ator italiano Marco Leonardi, o inesquecível personagem infantil de “Cinema Paradiso” — no festival, ele será a estrela de “Padre Pio”, do diretor Abel Ferrara, com Shia LaBeouf no elenco. Os atores Peter Lanzani e Alejandra Flechner chegam para a estreia do aguardado “Argentina, 1985” (novo filme do Darín), no dia 12, no Cine Odeon.
E, inda, o diretor Pablo Giorgelli (vencedor do prêmio de Melhor Diretor na Semana da Crítica, em Cannes) lança seu “La Encomienda” e, entre outros nomes, estão Alejandro Torres (“A Transição”), Ery Claver (“Nossa Senhora da Loja do Chinês”), Daniel Zarvos (“Miucha: A voz da bossa-nova”), Monica Dugo (“Como uma tartaruga”) e Robert Guédiguian (“Mali Twist”); além das atrizes Anabelle Lengronne (“Mãe e Filho”) e Cláudia Pucuta (“Nossa Senhora da Loja do Chinês”).