O espetáculo “Coração de Campanha”, de Clarice Niskier, fez temporada no CCBB e agora chega ao Teatro Petra Gold, no Leblon, a partir deste sábado (09/07). Em cena, estão a própria Clarice e Isio Guelman, com supervisão de Amir Haddad. Niskier e Haddad têm uma parceria de 16 anos, que começou na estreia de “A Alma Imoral” (exatamente 16 anos em cartaz).
Com a chegada da covid-19 em 2020, trazendo mudanças na vida de todo mundo, uma delas chamou a atenção de Clarice: o aumento da violência doméstica, o que despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar, da importância da solidariedade. A peça fala de um casamento que está prestes a acabar, quando chega a pandemia.
No final, o casal consegue se separar e acaba ficando mais amigo do que antes. Muitas vezes, Clarice e Isio fazem debates depois da peça, e recentemente, um homem da plateia disse que a peça não era só sobre casais, mas sobre relações humanas. Pela pandemia, ele estava morando com a mãe, precisava se separar dela e não estava conseguindo. E a peça o encorajou a fazer isso. Daí, ele disse à mulher, sentada ao seu lado na plateia: “Não é, mãe?”