Em encontro com empresários, políticos e representantes da AmaGávea, nessa quinta (07/07), o governador Cláudio Castro disse que a solução para as obras do metrô, paradas desde 2015, vem em breve.
Desde 2019, o Tribunal de Contas (TCE) determinou (foram cinco vezes até hoje) que o governo do Estado adotasse medidas para reduzir os riscos da paralisação depois de um estudo feito pela Escola de Engenharia da PUC-Rio, que alertou para o afundamento do terreno. O bairro vive em pânico com isso. Pensa quem mora perto!
Segundo Antônio Pedro Figueira de Mello, ex-secretário municipal de Turismo e morador do bairro, um dos responsáveis pela reunião com o governador, afirma: “Fizemos a cobrança a Castro, existe a vontade política de concluir. Ele disse que a coisa está caminhando e que a solução vem em breve, mas falta desenrolar alguns entraves no TCE para dar início e não precisar jogar mais água dentro da estação. Isso é para segunda instância, o que pode levar algum tempo, mas nada melhor num momento em que o prefeito Eduardo Paes anuncia o VLT até a Gávea. Seria a integração que estava faltando”.