Christiane Torloni foi anunciada nova conselheira na abertura da 10ª edição do “Green Nation”, festival interativo sobre sustentabilidade, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, nessa sexta (08/07).
A escolha de Torloni foi pelo seu envolvimento na causa ambiental e na luta pela Amazônia, há mais de 30 anos – em 2019, a atriz lançou o longa “Amazônia — O Despertar da Florestania”. “Meu bom conselho como recém-convidada é que a gente continue a lutar pela cidadania e pela florestania. Ao pensar no cenário geral do País, é desesperador o que está acontecendo”, disse ela, que também defendeu a Educação: “Sou admiradora, fã e leitora do nosso querido Darcy Ribeiro e de Anísio Teixeira, e não acredito em nenhuma outra solução que não seja a educação”.
O “Green Nation”, que acontece desde 2012, pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente), com edições também no Rio e Brasília, ocupa 9.500 m² do segundo andar da Bienal com diversas experiências interativas, sensoriais e emocionais (games, realidade virtual, mostra de filmes etc.) focadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS), da ONU. A lista de convidados foi dos produtores Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.